Topo

Grêmio x Fortaleza tem confusão nas arquibancadas e é paralisado

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2019 20h05

Um grupo de torcedores do Grêmio atacou pessoas que estavam no setor visitante do estádio Centenário, em Caxias do Sul. A confusão ocorreu na reta final do primeiro tempo da partida entre o time gaúcho e o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além da investida contra o portão que separa as áreas, houve também arremesso de um rojão. Depois, foi registrada briga entre gremistas. A partida chegou a ser paralisada por três minutos.

A paralisação aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o Grêmio tinha um escanteio a seu favor. A arbitragem resolveu aguardar ação da polícia nas arquibancadas.

A Brigada Militar agiu em dois momentos. Primeiro, entrou nas arquibancadas para proteger o portão que separa torcida mandante do público visitante. Minutos depois, em outra área do estádio, a força policial atuou para localizar e retirar um torcedor.

O jogo foi retomada logo depois da segunda investida da polícia. Com bola rolando de novo, houve mais um episódio de confusão.

De acordo com a Rádio Grenal, o gremista foi responsável por arremessar um rojão contra torcedores do Fortaleza. Na sequência da identificação e retirada deste homem, houve uma briga entre torcedores do Grêmio.

Com os ânimos controlados, o jogo foi para o intervalo com placar fechado.