Topo

Marcelo ganha "carta-branca" para decidir se fica em Madri, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 19h30

Está nas mãos de Marcelo se ele continuará ou não no Real Madrid na próxima temporada. Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol Marca, o lateral brasileiro ganhou "carta-branca" da diretoria madridista para definir o seu futuro.

O principal motivo seria a contratação do francês Ferland Mendy, do Olympique de Marseille. O lateral de 24 anos já teria até feito exames médicos e, segundo a imprensa francesa, será anunciado pelos merengues na próxima terça-feira.

O Marca afirma que caso Mendy chegue ao Santiago Bernabéu, a tendência é que ele ganhe a titularidade no lado esquerdo. Principalmente pelo fato de que o Real estaria desembolsando 50 milhões de euros pelo seu futebol. Marcelo então teria a liberdade de aceitar a possível condição de reserva ou buscar um novo clube.

Quem deve estar de olho nessa história toda é a Juventus. O time italiano está à procura de um novo lateral e Cristiano Ronaldo já indicou que gostaria de atuar ao lado do brasileiro novamente.

Marcelo está há 12 anos no Real Madrid e possui contrato com o clube até 2022. Neste período ele já participou da conquista de quatro Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e quatro Mundiais de Clubes.