Topo

Renato exalta resultado e dose extra de confiança no Grêmio após vitória

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2019 22h10

Renato Gaúcho celebrou a vitória do Grêmio diante do Fortaleza, mas reconheceu que a atuação não foi boa. O treinador, no entanto, exaltou o efeito prático o placar de 1 a 0 em Caxias do Sul, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro: injeção de confiança no elenco.

Pepê, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu a segunda vitória gremista no campeonato.

"Vitória é fundamental para gerar confiança. A gente sabe que vem oscilando e era importante conseguir os três pontos. Não é porque ganhamos que está tudo bem, não. Temos que parar de oscilar", disse Renato depois da partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Grêmio repetiu enredo das últimas semanas, fez uma atuação média de 2019. Com posse de bola, volume, mas poucas chances. Tanto foi assim que o time pressionou mesmo depois da expulsão de Osvaldo, aos 27 minutos da etapa final. Pouco, mas irrelevante pelo escore final.

"Vamos valorizar nossa vitória, contra adversário perigoso e que vai tirar ponto de muita gente. Não fizemos uma grande partida, mas o mais importante de tudo no momento era a vitória. E a vitória nós conseguimos", discursou o treinador gremista.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos oito pontos e saiu da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Botafogo. A partida acontece na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Rio de Janeiro.