Topo

Santos

Santos acerta empréstimo de Copete ao Pachuca, do México

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/06/2019 20h09

O Santos acertou o empréstimo do colombiano Jonathan Copete ao Pachuca, do México, por um ano. O jogador esteve no CT Rei Pelé hoje e já se despediu do elenco santista.

Copete estava sem espaço do elenco do Peixe devido ao excesso de estrangeiros. O clube conta hoje com Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Cueva, Derlis González, Soteldo e Uribe, sendo que o limite de gringos para uma mesma partida é de cinco.

Bryan Ruiz completa a lista de estrangeiros do Santos, mas o costarriquenho segue totalmente fora dos planos da comissão técnica após cansar com o ritmo de treinos de Jorge Sampaoli.

Negociar Copete e Bryan Ruiz eram dois dos objetivos do Santos nesta janela de transferências. O Peixe agora torce por um bom desempenho do meia na seleção da Costa Rica durante a Copa Ouro para atrair interessados. Ruiz já recebeu sondagens do mercado americano.

Contratado em 2016, Copete se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, anotando 26 gols em 136 jogos. O vínculo do jogador com o Peixe vai até junho de 2021.

Santos