Topo

Sarri encaminha acordo de três anos para assumir a Juventus, diz jornal

Charles McQuillan/Getty Images
Imagem: Charles McQuillan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 11h17

Campeão da Liga Europa com o Chelsea, o técnico Maurizio Sarri é o principal nome para assumir a Juventus, da Itália. Segundo o jornal inglês The Guardian, o treinador italiano está encaminhado para assinar contrato de três anos com o clube campeão italiano.

O jornal afirma que Fali Ramadani, agente do técnico italiano, se reuniu com a diretoria do Chelsea ontem (7) e chegou a um acordo para a liberação de Sarri para a Juventus, que está confiante que não terá de pagar nenhum tipo de multa pela contratação do treinador de 60 anos.

Caso deixe o Chelsea, a passagem de Sarri pela Inglaterra seria bem rápida. O italiano comandou os Blues em apenas uma temporada, conquistando o título recente da Liga Europa, ao bater o Arsenal na final. O jornal inglês afirma que o Chelsea trabalha com cinco nomes para o lugar de Sarri: Massimiliano Allegri, Nuno Espírito Santo, Javi Gracía, Laurent Blanc e Frank Lampard.

Sarri substituiria Massimiliano Allegri, que deixou a Juventus ao fim da última temporada. Sob o comando da Velha Senhora, o treinador conquistou onze títulos, entre eles, cinco taças do Campeonato Italiano (2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19).

Também ontem, o Chelsea perdeu seu principal jogador: Eden Hazard. O meio-campista belga foi contratado pelo Real Madrid, em negociação que, segundo a imprensa europeia, teria custado 100 milhões de euros (o equivalente a R$ 430 milhões), por um contrato de cinco temporadas.