Topo

Veiga faz valer "lei do ex" e diz que é especial jogar contra Athletico-PR

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2019 18h58

A "lei do ex" prevaleceu na tarde de hoje, no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Athetico-PR por 1 a 0 com gol de pênalti de Raphael Veiga, que passou o ano de 2018 emprestado ao clube de Curitiba. Após a partida, Veiga comemorou o feito e mostrou respeito ao antigo clube.

"Fico feliz por jogar e por fazer gol. Tenho um carinho muito grande pelo Athletico, foi uma equipe em que eu cresci muito ano passado, fiz amigos. Então é sempre muito especial jogar contra eles", afirmou o jogador em entrevista à "Rádio Globo/CBN".

Aos 34 minutos do segundo tempo, após falta de Márcio Azevedo em Dudu na área, Veiga mostrou coragem, colocou a bola debaixo do braço e não desperdiçou a cobrança.

"Eu estava confiante, tinha treinado bem, então o mínimo que eu podia fazer era pegar a bola e bater. Se fosse qualquer outra equipe eu ia querer bater também, não só por ser o Athletico", avaliou.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 19 pontos no Campeonato Brasileiro, sem contar os três que estão provisoriamente suspensos pela CBF até que o STJD julgue o pedido de impugnação da partida com o Botafogo. O próximo compromisso - último antes da pausa para a Copa América - será na quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), contra o Avaí, novamente no Allianz Parque.