Topo

Santos

Venezuela convoca Soteldo para Copa América, mas meia não desfalca o Santos

Divulgação/Santos Futebol Clube
Imagem: Divulgação/Santos Futebol Clube

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/06/2019 10h57

A Venezuela convocou hoje o meia-atacante Yeferson Soteldo, do Santos, para a disputa da Copa América. O jogador entra na vaga de Peñaranda, cortado após sofrer uma lesão durante o amistoso contra o México.

No entanto, o jogador não irá desfalcar o Peixe nos dois jogos restantes da equipe antes da parada para o torneio de seleções. Soteldo ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli e só se apresenta à seleção no dia 13.

O técnico Rafael Dudamel conversou com Soteldo por telefone ontem. Apesar de ser presença regular nas convocações, o jogador santista não havia sido chamado para o torneio por conta de um problema com seu visto, o que atrapalharia sua preparação junto à equipe que foi aos Estados Unidos para amistosos de preparação.

O Peixe enfrenta o Atlético-MG amanhã, às 19h, na Vila Belmiro, e depois recebe o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, também no estádio santista. Somente na quinta-feira, Soteldo viaja para se apresentar. Além do venezuelano, Derlis González (Paraguai) e Cueva (Peru) são os outros santistas que disputarão a Copa América.

Santos