Topo

Botafogo

Botafogo visita CSA para manter promessa de Barroca em apresentação

Erik é uma das armas do Botafogo para encarar o CSA neste domingo, no Rei Pelé - Thiago Ribeiro/AGIF
Erik é uma das armas do Botafogo para encarar o CSA neste domingo, no Rei Pelé Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2019 04h00

Eduardo Barroca foi apresentado no dia 16 de abril como novo técnico do Botafogo. A torcida esperava ver o time profissional com a posse da bola e apresentando um futebol bonito. O treinador, no entanto, prometeu algo diferente ao dar sua primeira entrevista. Seu objetivo era fazer o máximo de pontos possíveis até a parada da Copa América. Neste domingo, às 19h (de Brasília), o time visita o CSA, em Alagoas.

''São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui", disse na sua apresentação. "Eles querem dar uma resposta. Para mim, isso é claro. Têm tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para, na parada, conseguirmos planejar a médio e longo prazo", completou o treinador na oportunidade.

Até o momento o Botafogo tem feito boa campanha. Com 12 pontos, o time é o 7º colocado na competição. Mas não há tempo para se sentir confortável, já que a expectativa é de seguir conquistando pontos para subir ainda mais na tabela. Nesse cenário, o duelo com o CSA é uma boa oportunidade para o Alvinegro seguir cumprindo a promessa de Barroca e acumular o máximo de pontos até a Copa América. Após o duelo de domingo, o time encerra o semestre contra o Grêmio, no Rio.

Durante o recesso, o Botafogo, então, terá tempo para fazer algumas correções no sistema de jogo para deixar a máquina ainda mais azeitada. Apesar de dizer que o foco inicial era fazer pontos, já é possível em vários momentos perceber o dedo de Barroca no time, que troca passes com qualidade e propões belas jogadas coletivas.

A tendência é que com o tempo de treino os jogadores assimilem ainda mais o conceito de futebol do treinador do Botafogo. O torcedor já está empolgado com o que vê em campo até agora? Ainda faltam dois jogos pela frente, mas os botafoguenses já esperam para ver o time de Barroca ainda melhor.

CSA x BOTAFOGO

Data e hora: 09/06/2019, domingo, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf e Leirson Peng Martins (RS)

CSA
Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gomez, Didira e Matheus Sávio; Maranhão e Patrick Fabiano (Cassiano)
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo
Diego Cavalieri;Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando (Pimpão), Erik e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, o técnico do Botafogo é Eduardo Barroca, e não Diego Souza.

Botafogo