Topo

Flamengo e Fluminense empatam sem gols sob olhares de Jorge Jesus

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2019 20h53

Embora o jogo tenha sido movimentado e com muitas oportunidades, Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0, hoje (9), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida teve a presença do novo treinador rubro-negro, o português Jorge Jesus, que assistiu de uma cabine de transmissão ao clássico.

Com o resultado, o Flamengo ficou fora do G4, na quinta colocação, com 14 pontos. Já o Fluminense está perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com sete pontos.

Igor Julião marca Diego Ribas na partida Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Alexandre Vidal/Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Fla tem bola na trave. Flu esbarra em Diego Alves

O resultado de 0 a 0 acabou sendo injusto na boa partida realizada entre as equipes. O Flamengo chegou mais próximo do gol aos 18 minutos do primeiro tempo com Diego, que chutou forte na trave esquerda após invadir a área tricolor. Já o Fluminense esbarrou numa noite inspiradíssima de Diego Alves, que fez pelo menos três grandes defesas.

Ganso é discreto

Jogador de maior nome no elenco do Fluminense, Paulo Henrique Ganso teve uma atuação discreta no clássico, se limitando a dar passes curtos sem se destacar.

Quem foi bem - Diego Alves

O goleiro rubro-negro estava em uma noite inspirada e fez grandes defesas tanto no primeiro quanto no segundo tempo, que poderiam ter resultado em uma derrota do Flamengo.

Quem foi mal - Diego

Diego conduz a bola na partida Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Alexandre Vidal/Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

O camisa 10 do Flamengo não estava em uma noite inspirada, apesar de ter chutado uma bola na trave. Ele acabou sendo substituído no intervalo.

Fluminense valorize a posse

Marca registrada dos trabalhos de Fernando Diniz, a posse de bola aconteceu com o Fluminense. Por diversos momentos a equipe trocou passes no setor de defesa e demonstrou estar bem treinada pelo comandante, embora tenha causado algumas situações de tensão entre os torcedores.

Fla tem dificuldades de furar marcação

O Flamengo encontrou dificuldades para furar a forte marcação do Fluminense. O interino Marcello Salles tentou dar mais velocidade ao time no segundo tempo colocando Vitinho e Berrío, mas as mudanças surtiram pouco efeito. O meio de campo não conseguiu alimentar os atacantes de maneira eficiente.

Gabigol leva chapeu

Um lance que levantou a torcida do Fluminense no primeiro tempo foi quando o volante Allan deu um lindo chapéu em Gabigol, onde chegou a completar. O atacante rubro-negro, aliás, teve uma atuação apagada.

Fla força as bolas aéreas

Com dificuldades para chegar infiltrando, o Flamengo forçou as jogadas de bola aérea explorando seus bons cabeceadores, como neste lance:

Show de fumaças

As torcidas de Flamengo e Fluminense deram um show à parte na entrada das equipes com fumaças com as cores de seus respectivos clubes.

Jesus ficou em cabine de TV

O técnico Jorge Jesus acompanhou o clássico de uma das cabines de transmissão do Maracanã junto com auxiliares e dirigentes do Flamengo.

Veja como foi a chegada do Flu ao Maracanã

Veja como foi a chegada do Fla ao Maracanã


FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO

Data e hora: 09/06/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Allan, Frazan (FLU); Piris da Motta, Pará, Everton Ribeiro (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Fluminense
Agenor; Igor Julião, Frazan, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Brenner (Marcos Paulo), João Pedro e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego (Berrío); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho)
Técnico: Marcelo Salles (interino)