Topo

Mano "esquece" distância para Palmeiras e foca na parte de baixo da tabela

Técnico foi sincero em sua entrevista e falou sobre a necessidade de sair da região desconfortável na tabela - Marcello Zambrana/Agif
Técnico foi sincero em sua entrevista e falou sobre a necessidade de sair da região desconfortável na tabela Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2019 12h36

Cotado como um dos melhores clubes do Brasil e favorito a todos os campeonatos que disputar, o Cruzeiro segue sua maré desfavorável na temporada. Na noite de ontem, a equipe mineira empatou em 0 a 0 com o Corinthians e alcançou oito jogos seguidos sem vencer no ano. Distante a 11 pontos do líder Palmeiras, Mano Menezes foi franco ao comentar mais um resultado aquém do esperado.

"Em determinados momentos você não tem que estar olhando para o líder. Você tem que olhar para aqueles que estão mais próximos de você. É aquele que você tem que ultrapassar primeiro. Não posso ficar aqui enganando o torcedor. Sempre procuro trabalhar de forma leal e transparente com o torcedor. Não é o Palmeiras que temos que mirar hoje. Temos que mirar equipes que estão mais próximas de nós. E para isso acontecer, para nós ultrapassarmos, logicamente temos de voltar a vencer", comentou o treinador.

Com o empate contra o Corinthians, o Cruzeiro foi a oito pontos na tabela nas primeiras oito rodadas. Essa já é a pior sequência de jogos da equipe no comando de Mano Menezes, seja em sua primeira passagem ou na atual. No Mineirão, o time celeste até criou boas oportunidades contra o Corinthians, mas o mais perto que chegou do gol foi a bola na trave do lateral Dodô.

"Não acho que tem uma pressão maior, que tenha sido isso que atrapalhou a equipe. Criamos o suficiente para poder vencer o jogo com qualidade. Mas o futebol tem seus caprichos. Talvez estamos devendo alguma coisa na praça, então vamos pagar", acrescentou.

Agora, o Cruzeiro terá uma última chance de vencer antes da pausa para a Copa América. Na quarta-feira, a equipe vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza. O time comandado por Rogério Ceni é um daqueles que Mano revelou a necessidade de dar mais atenção, já que tem sete pontos na tabela, um a menos que a Raposa.