Topo

R.Oliveira chega ao 9º jogo sem gol, se irrita em derrota e nega entrevista

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2019 22h10

A noite de hoje não foi nada boa para o Atlético-MG e também para o atacante Ricardo Oliveira. De um lado, o Galo perdeu para o Santos por 3 a 1 na Vila. Do outro, o seu camisa centroavante chegou a nove jogos sem marcar. De quebra, o atacante ainda mostrou bastante irritação quando foi substituído e ainda deixou o campo se negando a conceder entrevista.

No primeiro tempo de jogo, o Atlético produziu pouco e praticamente não chegou ao gol do Santos. Na etapa final, Ricardo Oliveira teve duas boas chances, uma delas parando na ótima defesa do goleiro Éverson. Aos 22 minutos, ele saiu de campo e foi substituído por Alerrandro, que marcou o único gol do Galo na primeira finalização que teve na partida.

Ao se dirigir para o banco de reservas, Ricardo Oliveira atirou um copo d'água no chão, visivelmente irritado com a situação. No final da partida, ele também se recusou a conversar com profissionais de rádio ou televisão.

Este é o maior jejum de Ricardo Oliveira com a camisa do Galo. O último gol do atacante aconteceu ainda na primeira rodada do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 contra o Avaí. Além de não marcar nas rodadas seguintes, o camisa 9 também passou em branco no compromisso alvinegro pela Sul-Americana. No momento, Ricardo ainda segue como maior artilheiro do time na temporada, com 13 gols em 27 jogos, mas já segue acompanhado de perto por Alerrandro, que tem 12 gols em 18 oportunidades.