Topo

Santos

Santos confia em "fator Vila Belmiro" para revanche contra o Atlético-MG

Sampaoli grita com o time durante a derrota do Santos para o Atlético-MG - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli grita com o time durante a derrota do Santos para o Atlético-MG Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/06/2019 04h00

O Santos tem na noite de hoje, às 19h, a oportunidade de revanche contra o Atlético-MG. O time paulista foi eliminado pelo adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira. O trunfo santista para o jogo reside na Vila Belmiro.

O Peixe tentou transferir a decisão da vaga do torneio mata-mata para o estádio, mas a CBF se confundiu e perdeu o prazo para alterar o local da partida. Assim, o Santos atuou no Pacaembu e amargou sua terceira eliminação no ano dentro do estádio da capital.

Os números da equipe santista em São Paulo, no entanto, não são ruins. Com a Vila Belmiro fechada para reformas no início da temporada, o Peixe atuou no Pacaembu em 11 partidas neste ano, com oito vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 75%. Foram 21 gols marcados e seis sofridos.

No entanto, o único empate do clube no estádio foi justamente contra o River Plate (URU), que eliminou o clube da Copa Sul-Americana pela regra do gol qualificado fora de casa. Já diante do Corinthians, o Peixe até venceu, mas foi eliminado na decisão por pênaltis. A derrota recente para o Galo completa a trinca de eliminações. Todas no Pacaembu.

Dentro da Vila Belmiro, o desempenho santista é quase perfeito. Foram cinco jogos até aqui, somando quatro vitórias e um empate: aproveitamento de 86%. O Santos anotou oito gols e sofreu apenas um.

Desde a reabertura do estádio, a média de público, comparada a do ano passado, subiu. No entanto, o Peixe havia vendido apenas cerca de 3,5 mil ingressos de forma antecipada até ontem.

Uma das principais atrações do Santos nesta reta final antes da parada para a Copa América, o atacante Rodrygo segue fora do time por determinação da CBF, que não desconvocou o jogador da lista da seleção brasileira olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França.

FICHA TÉCNICA
Santos x Atlético-MG

Data: 09 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonatan (Jorge); Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Sánchez); Soteldo, Marinho (Eduardo Sasha) e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Luan; Cazares, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Santos