Topo

Corinthians

Walter é o melhor goleiro reserva do Brasil? Corintianos dizem que é

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/06/2019 04h00

O empate sem gols do Corinthians com o Cruzeiro ontem (8), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, levantou um dilema: Walter é o melhor goleiro reserva do Brasil? Há nomes como Fernando Prass e Jailson, do Palmeiras, Rafael, do Cruzeiro, César, do Flamengo, e Éverson, do Santos, que concorrem com o corintiano pelo status de melhor suplente. Ou melhor: concorrem pelo status de segundo melhor, se você levar em conta a torcida corintiana.

Após o reserva de Cássio, na seleção brasileira, brilhar fechando o gol contra os mineiros, os torcedores do Timão não tiveram dúvida em eleger o camisa 27 como número 1 do país. Ou melhor: o número 12... E ainda pediram a renovação contratual, já que o acordo de Walter com o Corinthians termina em dezembro deste ano e a direção já avisou que não será ampliado.

Fico feliz por ter uma boa partida. Trabalho bastante, velocidade, situações de jogo. Sou grato demais pelo Corinthians por tudo que me proporcionou. Vou sempre me dedicar e fazer o meu trabalho.

Walter, goleiro do Corinthians.

Grande atuação de Walter não altera planejamento

A grande atuação de Walter não altera o planejamento entre ele e o Corinthians para 2020. O goleiro não terá o seu contrato renovado após o término desta temporada. O clube paulista alega que a decisão é para o bem de Walter, que não costuma jogar por conta de Cássio, ídolo do clube e goleiro de seleção brasileira, mas tem condições de ser titular em qualquer time do futebol brasileiro.

Não vai renovar".

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, após ser questionado sobre o assunto ontem.

Estreantes são aprovados pela torcida

O Corinthians promoveu a estreia de dois jogadores contra o Cruzeiro: o zagueiro Bruno Méndez e o atacante Everaldo. O defensor uruguaio entrou numa fria ao estrear improvisado na lateral, já que Michel Macedo sentiu lesão na coxa direita aos 23 minutos do primeiro tempo. Méndez não se arriscou ao ataque, mas foi firme e eficiente na parte defensiva.

Everaldo, por sua vez, entrou no lugar de Sornoza aos 25 minutos da segunda etapa. Ele estreou do lado esquerdo do atacante, onde atuava no Fluminense, e arriscou algumas jogadas individuais. A torcida aprovou e há até quem já peça a dupla no time titular.

Quem é o melhor goleiro reserva do Brasil?

Resultado parcial

Total de 2780 votos
83,85%
Divulgação/Corinthians
5,94%
Divulgação/Palmeiras
2,55%
Divulgação/Palmeiras
1,44%
Divulgação/Santos
2,19%
Site oficial do Flamengo
4,03%
Divulgação

Corinthians