Topo

Futebol


Advogado de Najila chega a delegacia; celular seria entregue hoje

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

2019-06-10T15:05:28

10/06/2019 15h05

Danilo Garcia de Andrade, advogado da modelo que acusa Neymar de estupro, chegou à delegacia de Defesa da Mulher às 14h58 de hoje (10/06). Ele foi cercado por jornalistas, mas entrou sem dar declarações e não garantiu que levou o celular que teria a íntegra das imagens gravadas no quarto de hotel em Paris onde teria ocorrido o suposto estupro.

A presença dele já era aguardada porque Najila Trindade se comprometeu a entregar à Polícia Civil as provas que teria do suposto crime. O compromisso foi firmado pela modelo durante o depoimento na última sexta-feira.

"A declarante [Najila] afirma que no momento prefere não entregar seu telefone celular pois gostaria de primeiro fazer um 'backup' de todos os seus dados e arquivos, contudo se compromete a entregá-lo através do seu advogado, que também não possui tais dados e arquivos, na data de 10/06/2019 [segunda-feira]".

O advogado chegou em seu carro e desceu sem se pronunciar. Policiais civis fizeram a escolta até a entrada da delegacia e pediram para a imprensa se afastarem de Garcia de Andrade.

Mesmo assim, ele foi cercado por jornalistas que insistiram em fazer perguntas sobre Najila e o celular, mas todas ficaram sem resposta. O representante da modelo afirmou que vai se manifestar na saída da delegacia.

Na parte da manhã a advogada de Neymar esteve no local para pegar mais informações sobre o caso e saiu sem confirmar data que o jogador vai depor. Na última sexta-feira, Maíra Fernandes deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher falando que Neymar tem maior interesse em depor e deve se apresentar no início da semana.

Mais Futebol