Topo

Santos

Aguilar entende protesto da torcida, mas concorda com Sampaoli sobre título

Felipe Aguilar concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Felipe Aguilar concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/06/2019 15h36

O zagueiro Felipe Aguilar entende os protestos da torcida do Santos. Entre a eliminação da Copa do Brasil e a vitória sobre o Atlético-MG, o torcedor santista fez um protesto pacífico em frente à Vila Belmiro, cobrando diretoria e jogadores. Mesmo após a vitória de ontem, os gritos das arquibancadas não cessaram.

O técnico Jorge Sampaoli foi enfático ao discordar das reclamações do torcedor, mas o colombiano Felipe Aguilar disse que compreende o lado da torcida.

"Não me surpreendeu. Joguei no maior clube da Colômbia. Quando se perde partidas que não se pode perder, essa é a reação. Quando não se consegue o resultado, a torcida é exigente e está na razão. São fatores de jogo. Queremos seguir firme na única competição que temos a partir de agora", disse.

O principal motivo da 'revolta' da torcida foi que a queda na Copa do Brasil se tornou a terceira eliminação do Peixe no ano: todas dentro do Pacaembu. Parte dos torcedores continuou em frente ao vestiário após a vitória de ontem cobrando uma vitória no clássico desta quarta-feira e outros chegaram a dizer que o título do Brasileirão seria "obrigação".

Questionado sobre a responsabilidade de vencer o torneio nacional, o técnico Jorge Sampaoli não fez média e disse ser muito difícil conquistar o torneio. Aguilar concorda com o chefe, mas quer ver o time no topo da classificação para brigar pelo caneco.

"Vai ser possível na medida que a equipe se mantenha na ponta da tabela. É um torneio muito competitivo, com sete ou oito equipes que são referências no mundo. Temos de ser constantes durante todo o torneio para sonhar com esse título. Mas que é difícil, é", opinou.

O Peixe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do último jogo antes da parada para a Copa América.

Santos