Topo

Atlético-MG

Atlético-MG rescinde contrato com zagueiro que fez dois jogos em 10 meses

Zagueiro chegou emprestado em agosto do ano passado, atuou pouco e não vai deixar saudades na torcida do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Zagueiro chegou emprestado em agosto do ano passado, atuou pouco e não vai deixar saudades na torcida do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2019 11h50

O Atlético-MG informou que chegou a um acordo amigável para rescindir o contrato com o zagueiro Martin Rea. Aos 21 anos, o uruguaio estava no clube desde agosto do ano passado, mas foi utilizado em apenas duas partidas. O defensor estava emprestado pelo Danubio, do Uruguai, e tinha vínculo com o Galo até o dia 30 deste mês.

Rea chegou ao Atlético como aposta do então diretor de futebol Alexandre Gallo. No entanto, o jogador foi pouco aproveitado. No ano passado, ficou no banco de reservas em algumas partidas pelo Brasileirão, mas não chegou a ser utilizado. Em 2019, entrou em campo em duas ocasiões, ambas pelo Campeonato Mineiro. Contra o Tombense, Levir Culpi utilizou praticamente o time C, e o Galo foi derrotado por 1 a 0. Contra o Tupynambás, Rea também foi titular e a equipe acabou vitoriosa por 2 a 1. Portanto, sua passagem pelo Atlético se resumiu aos dois jogos de 90 minutos.

Com Rodrigo Santana, Rea também não teve chances de jogar. Atualmente, o treinador conta com Réver e Igor Rabello no time titular. Como suplentes, conta ainda com Leonardo Silva, Iago Maidana e também Matheus Mancini.

Atlético-MG