Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Carille admite possíveis vendas de corintianos: "Há propostas oficiais"

Daniel Vorley/AGIF
Em tom de preocupação, treinador admite o risco de perder jogadores neste meio de ano Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

2019-06-10T21:28:00

10/06/2019 21h28

O Corinthians trata a parada da Copa América como fundamental esportivamente, mas pode acabar perdendo peças enquanto estiver longe de campo. Em entrevista coletiva concedida na noite de hoje, Fábio Carille admitiu pela primeira vez a chance de o clube vender jogadores neste meio de ano.

"Vamos tentar [ter o elenco fechado na volta da Copa América], mas sabemos que é difícil, depende de muita coisa. Já está aparecendo interesses em jogadores nossos, já tem acontecido isso. O ideal seria apresentar no dia 24 com tudo resolvido, mas sabemos que é muito difícil", disse o treinador, referindo-se à data em que os jogadores voltam do recesso de dez dias para retomar os treinos de olho no segundo semestre.

Carille preferiu não citar jogadores ou os clubes interessados, mas um dos alvos do exterior pode ser Pedrinho. O estafe do meio-campista afirma que o Borussia Dortmund (ALE) renovou suas intenções de contar com o jogador, ainda que não haja negociação em curso.

"Cada dia surge algo novo: especulações, até propostas oficiais... A gente fica muito indeciso. Já tivemos uma conversa com a diretoria, esperamos que no dia 24 esteja tudo resolvido, mas sabemos que é difícil", completou Carille.

Segundo projeções do departamento financeiro, o Corinthians espera arrecadar cerca de R$ 50 milhões com vendas de jogadores em 2019, mas por enquanto só negociou cerca de 15% desta meta. Os atletas vendidos até aqui foram o meia Marquinhos Gabriel e os laterais Moisés e Juninho Capixaba, que não estavam nos planos de Carille.

Para comparação, em 2018 o Corinthians obteve R$ 107,5 milhões com vendas de Jô, Guilherme Arana, Maycon, Balbuena e Rodriguinho, o equivalente a 35% da receita do departamento de futebol no período.