Topo

CR7 surpreende De Ligt com convite: "vem jogar na Juventus"

Cristiano Ronaldo e De Ligt durante duelo Portugal x Holanda - Susana Vera/Reuters
Cristiano Ronaldo e De Ligt durante duelo Portugal x Holanda Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 08h29

Ao término da vitória de Portugal por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Liga das Nações, o atacante Cristiano Ronaldo se aproximou do zagueiro Matthijs de Ligt e surpreendeu o adversário com um convite de transferência para a Juventus.

"Ele me pediu para ir à Juventus", disse o jogador de 19 anos à emissora "NOS". "Fiquei um pouco surpreso com a pergunta, é por isso que eu ri. Eu não o entendi a princípio", completou.

Destaque do Ajax na campanha até as semifinais da Liga dos Campeões, De Ligt é um dos jogadores mais desejados na janela de transferências do futebol europeu. Seu futuro, porém, é incerto.

A Juventus não aparece entre os times favoritos para contratar De Ligt. Atualmente, PSG e Barcelona são os mais cotados para ficarem com o defensor, que cogita também permanecer no Ajax. Uma decisão, segundo De Ligt, só ocorrerá depois das férias.

"Agora vou sair de férias, vou pensar cuidadosamente sobre o que é melhor para mim e depois decidirei. Para um jovem jogador como eu, é importante ir a um clube onde eu possa jogar de forma consistente. Essa é a questão principal", explicou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, o Ajax chegou nas semifinais da Liga dos Campeões, e não na decisão. O erro foi corrigido.