Topo

São Paulo

Everton sofre lesão muscular e desfalca o São Paulo contra o Atlético-MG

Everton, do São Paulo - Duda Bairros/Agif
Everton, do São Paulo Imagem: Duda Bairros/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 16h30

O técnico do São Paulo, Cuca, vai ter mais um desfalque na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Substituído no empate por 0 a 0 com o Avaí, no último fim de semana, Everton foi submetido ao exame médico que apontou a lesão muscular de grau II no adutor da coxa direita. Desta maneira, o meia atacante não terá condições de atuar nesta rodada do nacional.

Everton começa o trabalho fisioterápico em dois períodos sob a supervisão do departamento médico tricolor. Ainda não há uma previsão de quando o jogador será liberado para atuar. Neste ano, ele está sendo alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado, e o seu histórico de lesões também preocupa.

O Tricolor paulista não vive um bom momento na temporada. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time disputará apenas o Brasileirão até o fim do ano. As últimas apresentações da equipe também foram aquém do esperado e a pressão da torcida aumentou.

Durante a pausa do nacional para a disputa da Copa América, o São Paulo deve promover uma reformulação em seu elenco. Alguns jogadores devem ser negociados e o clube tenta contratar um centroavante e um lateral direito.

São Paulo