Topo

Advogado de ex entrega tablet de filho, Najila teria cópia de vídeo

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 16h58

O advogado de Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na tarde desta segunda-feira entregando o tablet do filho. Ele ressaltou que o aparelho não contém a gravação feita no quarto em Paris onde teria ocorrido o estupro. Mas Roberto Guastelli, representante do ex-marido, comentou que ela possui uma cópia

"O que ele [Estivens] comentou é que o vídeo estaria também no celular da Najila, que seria uma cópia que ela fez por segurança".

A polêmica ao redor do tablet existe porque Najila afirmou que tem uma gravação de sete minutos comprometendo Neymar. Ocorre que se passaram dez dias desde o registro do boletim de ocorrência e somente um trecho de 66 segundos apareceu.

Em depoimento na última sexta-feira (07/06), a modelo se comprometeu a entregar a gravação à Polícia Civil nesta segunda. O advogado dela, Danilo Garcia de Andrade, afirmou que deixará o caso se esta prova não aparecer até a meia-noite de hoje.

Tablet com vídeo teria sido furtado

Na última quinta-feira, surgiu a notícia de um arrombamento no apartamento de Najila e o tablet com as imagens do que aconteceu no quarto em Paris teria sido levado. Apesar do crime, não houve registro de boletim de ocorrência.

O ex-marido chegou a ser apontado como suspeito de furtar o aparelho. De acordo com o advogado de Stivens, o cliente foi ao apartamento de Najila para pegar roupas, o notebook e o tablet do filho do casal. Ele ressaltou que o porteiro acompanhou a visita e contou que o o acesso ao apartamento foi gravado para se prevenir porque teria ocorrido um furto anteriormente.

O tablet que o advogado entregou nesta segunda-feira à Polícia não contém as imagens, afirmou Guastelli. Ele declarou que Estivens preferiu fornecer o aparelho aos investigadores para que uma perícia comprove que nada está sendo escondido.

"Neste tablet da criança não tem nada. Diz ele [Stivens] que tem outro tablet no imóvel que teria sido furtado. Ele pegou o tablet e notebook, que são do filho, juntamente com algumas roupas. Estou trazendo o tablet para o delegado para demonstrar que não há nenhuma gravação que a Najila alega".

Estivens também relatou que está sofrendo ameaças pelas redes sociais. O advogado preferiu não registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira porque o cliente vai depor na quarta-feira de manhã e aproveitará a ocasião para prestar queixa.