Topo

Futebol


Palmeiras acerta empréstimo de Yan ao Sport após passagem por Portugal

Divulgação/SE Palmeiras
Yan tem contrato com o Palmeiras até 2023 Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Leandro Miranda e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

2019-06-10T12:58:13

10/06/2019 12h58

O jovem Yan, do Palmeiras, já tem um novo destino acertado. O atacante de apenas 20 anos irá defender o Sport, por empréstimo, até o fim desta temporada. Ele chega ao clube pernambucano depois de uma passagem de seis meses pelo Estoril, de Portugal.

Segundo apurou o UOL Esporte, Yan já fez exames físicos e médicos em Recife e assinou um pré-contrato com o novo clube. O Sport agora aguarda a abertura da janela, em 1º de julho, para oficializar a contratação, uma vez que ele ainda está vinculado ao Estoril-POR.

Yan tem contrato com o Palmeiras até 2023 e terá no Sport mais uma chance para acumular experiência. Em Pernambuco, ele terá a missão de ajudar o time rubro-negro - hoje quarto colocado da Série B do Brasileiro - a retornar à elite do futebol nacional.

Destaque das categorias de base do Palmeiras no ano passado, Yan é um atacante que atua pelas beiradas. Após estourar a idade da base em 2019, ele chegou ao Estoril no começo do ano e fez 14 partidas com a camisa do time português, marcando três gols.

Yan será a quinta contratação do Sport para a Série B. Antes deles, chegaram o zagueiro Eder Ferreira, os volantes Yago e Alisson e o meia Pedro Carmona.

Mais Futebol