Topo

Quem são os favoritos nas quartas da Copa do Brasil? Blogueiros opinam

Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG marca as quartas de final da Copa do Brasil - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG marca as quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2019 18h03

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o mês de julho, depois da Copa América. O Palmeiras vai enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo vai pegar o Athletico-PR; os outros dois duelos serão entre Bahia x Grêmio e Atlético-MG x Cruzeiro.

Definidos os confrontos, quem são os favoritos para avançar às semifinais do torneio nacional? Veja as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte:

ANDRÉ ROCHA

Bahia x Grêmio

O encontro de Roger Machado com uma proposta mais reativa, adequada ao elenco e às possibilidades do Bahia, contra o Grêmio de Renato Gaúcho que tende a propor o jogo e, pela força e por priorizar o mata-mata, é o favorito natural. Mas convém respeitar muito o adversário e seu treinador.

Flamengo x Athletico

Duelo de rubro-negros com o Flamengo ainda uma grande incógnita à espera de Jorge Jesus e o Athletico que criou problemas para o time carioca nos últimos confrontos, tanto no Rio quanto na sempre temida Arena da Baixada. Confronto de difícil prognóstico, mas hoje o campeão da Sul-americana parece mais preparado.

Cruzeiro x Atlético-MG

O grande clássico das quartas. Belo Horizonte vai parar com o duelo entre o Atlético em evolução com Rodrigo Santana no comando e o Cruzeiro enfrentando sérios problemas internos e impressão de estagnação no desempenho em campo. Mas tudo pode mudar até lá. Favoritismo do Cruzeiro pelo bicampeonato e a força no mata-mata.

Internacional x Palmeiras

O atual campeão brasileiro é favorito a qualquer coisa que disputar no país. A campanha atual nos pontos corridos é a prova do domínio. Mas o Inter de Hellmann, de trabalho mais longevo, pode ser um oponente perigoso. Como foi na derrota por 1 a 0 no Allianz Parque pelo Brasileiro. Mas analisando hoje é "zebra" diante do time de Felipão.

JUCA KFOURI

Palmeiras (1º) x Inter (9º), Cruzeiro (2º) x Galo (7º), Athletico (8º) x Flamengo (6º) e Grêmio (3º) x Bahia (15º) farão as quartas de final da Copa do Brasil nos dias 10 e 17 de julho.

Os números dizem respeito ao lugar de cada clube no ranking da CBF e Inter, Galo, Flamengo e Bahia serão os mandantes do segundo jogo.

Uma das semifinais cruzará o vencedor do clássico mineiro com o do embate entre paulistas e gaúchos.

Fácil apontar Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio como os favoritos.

Palmeiras porque voando baixo no Brasileirão.

Cruzeiro porque rei de Copas do Brasil, em busca da sétima.

Flamengo porque jogar em casa contra o Athletico tem sido ótimo para os mandantes.

E o Grêmio por ser mais forte que o Bahia.

Fácil é falso.

Atrevo-me a dizer que não há favoritos.

Se o duelo entre Palmeiras e Inter fosse decidido em São Paulo apontaria o Alviverde como favorito.

Como não é, não aponto ninguém.

Em cima do muro?

Não!

Em cimíssima do muro. (LEIA MAIS)

MARCEL RIZZO

Bahia x Grêmio

Equilibrado, Bahia vive excelente fase e Grêmio tenta se recuperar. Parada da Copa América pode favorecer os gaúchos.

Flamengo x Athletico

Flamengo é favorito, mas Athletico é forte em Curitiba e esse fator pode ser a diferença.

Cruzeiro x Atlético-MG

Clássico local, é clichê mas tudo pode acontecer. Cruzeiro tem tido uma temporada de altos e baixos, hoje o Atlético estaria mais pronto. Mas tem a parada da Copa América.

Internacional x Palmeiras

Palmeiras é favorito, tem a defesa como ponto forte e Inter teve uma queda brusca de desempenho.

MENON

Bahia x Grêmio

Grêmio é o favorito. Enfim, o time de Renato está se encontrando coletivamente. E tem melhores jogadores.

Flamengo x Athletico

O Athetico é um time mais bem montado, mas tem desempenho ridículo fora de Curitiba. O Flamengo tem jogadores melhores e terá um novo treinador. Dá Flamengo

Cruzeiro x Atlético-MG

Galo é o favorito. Tem jogado melhor e a defesa do Cruzeiro, antes uma pedreira, agora é uma peneira. Existe o mito de que Mano é especialista em Copa do Brasil, mas não há muito que resista ao mau futebol.

Palmeiras x Internacional

Palmeiras é favorito. Ganha jogando mal e jogando bem. Ganha em casa e como visitante. O time é muito bom. O Inter terminou o Brasileiro do ano passado em ascensão, mas não manteve o ritmo.

PERRONE

Bahia x Grêmio

Sem favorito. No papel o Grêmio é mais forte, porém o Bahia é um time que sabe o que fazer em campo, muito perigoso nos contra-ataques.

Flamengo x Athletico

Sem favorito. O Flamengo tem mais elenco, porém, vai encarar um período de transição com seu novo treinador. O Athletico tem um padrão de jogo sólido, valorizando a posse de bola.

Atlético-MG x Cruzeiro

Sem favorito. Vejo o Galo mais regular, mas clássico costuma anular as diferenças. Além disso, o cruzeirense Mano Menezes é especialista em mata-matas.

Internacional x Palmeiras

Deve ser um confronto duro, mas o Palmeiras é o favorito. Melhor time do país, a equipe de Felipão seria favorita contra qualquer adversário.

PVC

Com a premissa de que nenhum jogo será simples, os favoritos são: Grêmio x Flamengo; Palmeiras x Atlético-MG. (LEIA MAIS)