Topo

Vasco

Vascaíno, Cabo Daciolo pede gritos de "glória a Deus" em jogos do Vasco

Reprodução / Youtube
Deputado federal Cabo Daciolo (Podemos-RJ) é vascaíno e compareceu ao jogo contra o Internacional, na última sexta Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-06-10T18:24:53

10/06/2019 18h24

Figura que causou frisson entre os cruzmaltinos ao se fazer presente na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional - a primeira no Campeonato Brasileiro - o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Podemos-RJ) convocou os vascaínos a adotarem a frase que virou sua marca registrada: "glória a Deus!".

Em vídeo divulgado na rede social pelo perfil "Bancada Vasco", o político aparece sentado no setor social de São Januário com a bíblia nas mãos pedindo que o grito seja repetido sete vezes e que venha acompanhado da música "vamos ganhar, Vasco!".

Em tom de brincadeira, muitos vascaínos na internet passaram a classificar Cabo Daciolo como um "talismã" do clube desde o ano passado, quando a equipe lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ele surgiu em uma gravação cravando que o Cruzmaltino não cairia, feito que se concretizou na última rodada.

A superstição foi renovada na última sexta-feira, quando o deputado foi pela primeira vez no ano a um jogo do Vasco e o time encerrou o jejum de vitórias.

Em diversos vídeos e fotos publicados na internet, Daciolo aparece muito festejado e reverenciado em meio ao mar de vascaínos na arquibancada. Até mesmo gritos de "Ah! É Daciolo!" foram entoados no setor próximo a uma das principais organizadas do clube.

Este ano o político também compareceu a um treino da equipe no CT do Almirante e posou para foto junto com os jogadores cruzmaltinos.

Rafael Ribeiro/Vasco
Deputado federal Cabo Daciolo, ao centro e de camisa branca, posa para foto junto com os jogadores do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Surpreendendo ao ficar em sexto lugar na eleição presidencial do ano passado, quando ainda era do Patriota-RJ, Cabo Daciolo se filiou ao Podemos-RJ em fevereiro de 2019 e pode se lançar como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, Cabo Daciolo não é mais deputado federal.
ESPN e Ei PLus

Assista a todos os jogos e programas de ESPN e El Plus sem TV a cabo.