Topo

Internacional

A 20 dias de fim de contrato, Rithely tem futuro indefinido no Inter

Rithely participa de treinamento do Inter e tem futuro incerto no clube - Ricardo Duarte/Inter
Rithely participa de treinamento do Inter e tem futuro incerto no clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos (SP)

11/06/2019 15h36

Com vínculo encerrando no fim do mês com o Internacional, o volante Rithely tem futuro incerto. Emprestado pelo Sport, ele precisa que o Colorado renove a ligação para permanecer, e até o momento restam dúvidas sobre isso.

Contratado no ano passado, quando sofreu com lesões e acabou não atuando uma vez sequer com a camisa do Inter, Rithely foi estrear no início deste ano. Mostrou alguns argumentos para seguir no grupo, foi utilizado com frequência, mas ainda assim alternou momentos à disposição e espaços no departamento médico. Soma apenas nove partidas, 643 minutos em campo, e não marcou gols.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, as direções de Internacional e Sport adotaram o mesmo tom. Tanto o clube gaúcho quanto o pernambucano disseram que a situação não está definida e os próximos dias é que irão ditar o rumo da carreira do atleta.

O empresário que trabalha com Rithely, Roberto Faustim, foi procurado pela reportagem ao menos três vezes nas últimas semanas e não respondeu nenhuma das mensagens ou telefonemas.

Para permanecer no Inter, basta que o clube informe ao Sport a renovação do empréstimo. Sem custos, o Colorado mantém ele até o fim do ano, mas dispara o processo de compra dos direitos previsto para o fim do período, quando pagamentos precisarão ser efetuados.

Rithely tem 28 anos e o Colorado é o terceiro clube de sua carreira. Ele teve passagem pela base do Goiás e projeção pelo Sport antes de atuar em Porto Alegre.

O Inter passará por um processo de avaliação do grupo de atletas durante o recesso nas competições de clubes para realização da Copa América. Saídas e contratações estão nos planos do comando, que busca sigilo sobre o tema.

Internacional