Topo

Advogados de Neymar denunciam pedido de habeas corpus não autorizado

Denis Balibouse/Reuters
Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 14h26

A equipe de advogados que defende Neymar no caso em que o atleta é acusado de divulgar fotos íntimas de Najila Trindade divulgou uma nota denunciando um novo pedido de habeas corpus de um advogado que não tem ligação com a defesa do jogador. O caso corre é tratado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.

"É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta. A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar. A defesa constituída também requererá a extinção do processo sem julgamento do mérito ao E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Lamentamos que interesses outros se sobrepujem à garantia fundamental à defesa".

Essa não foi a primeira vez que advogados entraram com um pedido para interromper a investigação contra Neymar. No último dia 7, a Justiça do Rio de Janeiro já havia negado uma liminar para uma petição semelhante.

Neymar é investigado pelo vídeo postado nas redes sociais após ser acusado de estupro por Najila Trindade. Na ocasião, ele divulgou trechos da conversa por WhatsApp com a modelo, incluindo fotos íntimas enviadas por ela.