Topo

Andressa Alves crê que Marta está pronta: "Treinando com sangue nos olhos"

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Montpellier (França)

11/06/2019 12h47

A missão de dizer se Marta está 100% recuperada cabe aos médicos e preparadores físicos da seleção brasileira feminina, mas Andressa Alves destacou o quanto a camisa 10 foi voluntariosa no treino de hoje (11), na região de Montpellier, e disse acreditar que a craque estará pronta para o jogo contra a Austrália.

"A Marta é muito importante para a gente, é a melhor jogadora do mundo. Vê-la treinando 100% e com confiança dá um alívio para a equipe. Ela, a Formiga e a Cris são os pilares do time", destacou no início da entrevista coletiva de hoje, ao ser questionada pelos jornalistas.

Em seguida, a reportagem do UOL Esporte perguntou se Marta está, de fato, totalmente apta. Andressa recuou. "Se está 100% eu não sei [risos], aí fica mais com os médicos. Mas estamos vendo a Marta treinar com sangue nos olhos, e acredito que esteja pronta para jogar", concluiu.

Na atividade de hoje, em Baillargues, na região de Montpellier, Marta treinou com bola normalmente com as reservas da seleção brasileira e chegou a fazer dois gols. Enquanto isso, Andressa Alves, Cristiane e Formiga, que foram titulares na estreia contra a Jamaica, correram em volta do gramado e não trabalharam com as companheiras.

Brasil e Austrália se enfrentam na quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo feminina.