Topo

Internacional

Como sequência pós-Copa América faz Inter valorizar jogo com o Bahia

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2019 04h00

O Internacional fecha a primeira parte do Campeonato Brasileiro contra o Bahia e sabe bem o que significa o jogo de quarta-feira em casa. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, o time gaúcho já teve conversa sobre a sequência de duelos após a Copa América.

A ideia é somar mais três pontos em casa, manter 100% de aproveitamento no Beira-Rio e ganhar pontos de olho em possível queda durante maratona de jogos no segundo semestre.

"Essa conversa a gente já teve. Sempre analisamos o próximo adversário, mas com olho naquilo que pode ter ali na frente. O treinador já nos falou sobre a importância dessa parada, voltar bem porque não vai ter refresco. Não vai ter tempo nenhum depois da volta. Vai ser um jogo após do outro. Vai ser só ajuste mesmo, entre um jogo e outro", disse Uendel.

Depois do recesso para disputa da Copa América, o Inter enfrenta Palmeiras pela Copa do Brasil e Nacional-URU na Libertadores. Em meio aos duelos de mata-mata, o time de Odair Hellmann ainda vai encarar o Grêmio na décima primeira rodada do Brasileirão.

"Quando voltar, vai ser correria. Jogo atrás de jogo", completou o lateral esquerdo.

Contra o Bahia, o Inter defende a campanha perfeita ao lado da torcida. O desempenho como mandante tem sido o alicerce da campanha no Brasileirão atual.

"É a nossa casa o Beira-Rio, a gente se sente muito bem jogando em casa. Os números mostram isso, temos uma campanha muito boa em casa. Com apoio do torcedor temos bons jogos. O apoio é muito forte. A gente fica até contente de poder encerrar essa etapa em casa, do lado do torcedor. Mesmo sabendo que é um jogo difícil, podemos ir bem", citou Uendel.

Internacional e Bahia se enfrentam na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Internacional