Topo

Palmeiras

Edu Dracena diz que parada vai ser boa para o Palmeiras: "Folga merecida"

Zagueiro Edu Dracena concede entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras - JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro Edu Dracena concede entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 14h43

O zagueiro Edu Dracena acha que a pausa de um mês sem jogos para a disputa da Copa América vai ser boa para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time estar embalado e há 31 rodadas sem perder na competição, ele citou a pressão psicológica e o desgaste físico da temporada e confia que a equipe vai voltar ainda melhor depois da parada.

"Pela sequência, pelo ritmo em que estamos, a gente gostaria de continuar, mas acho que vai ser benéfica para nós essa parada. Tem muita pressão, stress, responsabilidade, e em determinado momento tem que dar uma parada, recuperar os atletas física e emocionalmente. A cobrança é muito grande, estamos em três competições que exigem muito, então acho que vai ser bom para recarregar nossas baterias, e nesses cinco meses que tivermos pela frente vamos encarar todos os jogos como decisões", disse o jogador.

O Palmeiras entrará em recesso após o jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque. Os jogadores terão uma semana de folga e devem se reapresentar no dia 21 para voltar aos trabalhos. Há dois jogos-treino marcados, contra Oeste e Guarani. A ideia inicial da diretoria era fazer uma excursão internacional, como aconteceu no ano passado, mas não foi possível pela dificuldade de encontrar adversários ativos fora do Brasil.

"Primeiro a gente está pensando no Avaí, depois nessa folga, porque vai ser merecida", disse Dracena. "Você chega em um ponto que a pressão psicológica é muito grande, principalmente em um clube como o Palmeiras, em que você tem que ganhar sempre, jogar bem, não pode errar. Vai ser bom, depois que voltar vamos ter cinco meses para decidir muita coisa. Temos três competições e o Palmeiras vai brigar pelas três".

O retorno do Palmeiras aos jogos oficiais depois da parada da Copa América está marcado para a segunda semana de julho, quando o time recebe o Internacional no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem data definida pela CBF. Depois, o time fará uma sequência de quatro jogos fora de casa: São Paulo (Brasileirão), Inter (Copa do Brasil), Ceará (Brasileirão) e Godoy Cruz (primeiro jogo das oitavas da Libertadores, na Argentina).

Palmeiras