Topo

Funcionário de Neymar que levou Najila para Paris depõe na delegacia

Rodrigo Galo (à direita) deixa a delegacia após prestar depoimento - Karla Torralba/UOL
Rodrigo Galo (à direita) deixa a delegacia após prestar depoimento Imagem: Karla Torralba/UOL

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 15h58

O funcionário de Neymar, Rodrigo Sina Galo, depôs na Sexta Delegacia de Defesa da Mulher na tarde desta terça-feira. Ele chegou por volta de 15h no local e prestou esclarecimentos por cerca de 2h20 à delegada Juliana Lopes Bussacos, que coordena a investigação. Galo é citado no boletim de ocorrência como o responsável por levar a modelo a Paris.

Galo saiu da delegacia sem falar com a imprensa, apesar de ser questionado por jornalistas. O assédio até gerou um pequeno tumulto.

Além de Neymar, ele é a única pessoa com nome divulgado no BO realizado por Najila Trindade. O documento o identifica como "Gallo" e afirma que ele entrou em contato com a modelo no dia 12 de maio e forneceu as passagens e hospedagem para ela viajar até Paris dois dias depois.

Rodrigo Sina Galo trabalha próximo de Neymar desde os tempos de Santos e se tornou um homem de confiança da família do jogador. Hoje, é considerado braço direito de Neymar pai e cuida das questões de logística que envolvem a carreira e a vida pessoal do jogador.

Galo conheceu a família quando exercia o cargo de assessor de marketing no Santos e, em 2010, se tornou mais próximo por integrar uma comitiva que o clube criou para cuidar apenas das demandas do jogador que alcançava outro patamar naquele momento. Na época, o funcionário se tornou um dos responsáveis pela logística do jogador e também por cuidar do relacionamento com as marcas parceiras como Gatorade e Red Bull.

Galo se encarregava de questões diversas, como deslocamentos, compra de passagens aéreas, hospedagens e também resolvia problemas burocráticos como autorização para carros entrarem em pista de aeroporto, além de trabalhar com a parte de produção.

Por lidar com questões bem práticas da vida do jogador, Galo passou a conviver muito com Neymar, o pai e com o núcleo mais íntimo em torno do craque. Hoje, é um dos funcionários mais próximos do estafe. Galo conquistou a confiança, acumulou mais funções e passou a resolver não só demandas de trabalho, mas também pessoais.

O UOL Esporte apurou que Galo fica responsável, por exemplo, por organizar viagens dos parças e convidados de Neymar que saem do Brasil e vão a Paris. Na época do seu aniversário, o jogador costuma fazer grandes festas e muitas pessoas fazem o trajeto Brasil/França. É comum até que Neymar pergunte em seus grupos fechados de conversa quem precisa de passagens aéreas e hospedagem. A partir daí, Galo entra em ação para viabilizar o plano.