Topo

Seleção Brasileira


Livre no mercado, Filipe Luís abre portas para retornar ao Brasil

Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 19h58

Filipe Luís não quis falar do seu destino na próxima temporada, mas deixou claro que quer voltar ao Brasil antes de encerrar a carreira. Com o contrato se encerrando no fim deste mês, o lateral esquerdo está livre para assinar com quem quiser, mas disse que não conversará com outros clubes enquanto a Copa América não acabar.

Entre os times especulados como possíveis destinos do atleta está o Flamengo, que busca laterais e fechou com Rafinha para a direita recentemente. O jogador não descartou nem mesmo uma renovação com o Atlético de Madri.

"Acabou meu contrato. Tanto posso ficar no Atlético ou sair. As portas estão abertas, como falei em outras vezes. Eu conversei com a comissão: não vou especular, não vou dizer sim a nenhum clube antes da Copa América, por respeito à seleção. Qualquer dúvida que vocês (imprensa) tiverem, todo mundo tem meu celular. Antes de afirmar alguma coisa, especular, podem perguntar para mim", afirmou o atleta.

Filipe Luís passou por uma situação inusitada após o treino da seleção e precisou tomar banho de água gelada. Ele foi perguntado se a falta de estrutura em alguns estádios do país poderia atrapalhar o seu retorno.

"Como eu falei, não fecho porta nenhuma. Eu já joguei no Brasileiro em 2003 e 2004, no Figueirense. Eu sei o que tem no Brasil. Na Europa também tem vestiário ruim e campo ruim. Quando a gente toma a decisão, a gente sabe o que tem na cabeça. Mas eu gostaria de um dia voltar aqui, viver essa experiência. O Brasil deixa a desejar em alguns aspectos, mas é melhor do que na Europa em outros. Quem não sonha e ser campeão brasileiro? Em todo caso, só vou pensar nisso depois da Copa América", finalizou.

Na seleção, Filipe Luís tem sido bastante elogiado por Tite e é titular absoluto da seleção. Sem Marcelo, seu antigo concorrente de posição, ele tem a sombra de Alex Sandro.

Mais Seleção Brasileira