Topo

Brasileirão - 2019

STJD confirma julgamento de Botafogo x Palmeiras para dia 18 em Salvador

Botafogo pede impugnação do jogo com o Palmeiras, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0 - Andre Borges/AGIF
Botafogo pede impugnação do jogo com o Palmeiras, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0 Imagem: Andre Borges/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 18h02

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou hoje que o julgamento do pedido do Botafogo para impugnar a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de junho, próxima terça-feira, em Salvador, como já havia sido publicado pelo UOL Esporte.

O relator do caso, Décio Neuhaus, pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira o relatório do árbitro de vídeo (VAR) da partida, com áudios e imagens. Ele abriu vistas para que Botafogo, Palmeiras e a procuradoria do STJD tenham acesso aos documentos e disse que "no momento oportuno, será decidido sobre a liberação do material".

O julgamento estava inicialmente previsto para acontecer nesta quinta-feira, 13 de junho, em São Paulo, mas Décio pediu para que o caso fosse adiado para que houvesse maior tempo hábil para consultar os documentos do VAR. O Botafogo também pediu adiamento alegando que o advogado já teria um compromisso no dia.

O Botafogo pede a impugnação da partida alegando que o VAR foi usado indevidamente para voltar atrás em uma marcação de falta de ataque do Palmeiras e mudar o lance para um pênalti, que foi decisivo para a vitória alviverde por 1 a 0. O clube carioca alega que o árbitro já havia autorizado o reinício do jogo, o que impossibilitaria a remarcação da jogada pelo VAR.

Enquanto o julgamento não acontece, o Palmeiras tem os três pontos dessa vitória suspensos provisoriamente pela CBF. Ainda assim, o time lidera o Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.