Topo

Vasco

Vasco não atinge quórum em conselho e votação de empréstimo é cancelada

Conselho Deliberativo do Vasco reuniu 126 conselheiros na sede do clube na Lagoa (RJ) hoje (11) - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Conselho Deliberativo do Vasco reuniu 126 conselheiros na sede do clube na Lagoa (RJ) hoje (11) Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2019 21h16

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que tinha como intuito votar hoje (11) a aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões, não atingiu seu quórum mínimo e foi cancelada. Uma nova data ainda não foi estipulada.

Para o pleito ser aberto, era necessário que ao menos 151 conselheiros - dos 300 no total - comparecessem, mas apenas 126 estiveram presentes na sede do clube na Lagoa (RJ).

Cumprindo o rito estatutário, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, fez a primeira convocação às 20h e a segunda às 20h30. As principais ausências foram dos grupos políticos Identidade Vasco e Sempre Vasco.

Cerca de 80 conselheiros justificaram o não comparecimento de maneira oficial.

A diretoria havia solicitado este empréstimo para colocar os salários do clube em dia. Para funcionários o atraso é de três meses em 2019, além de 13º e férias de 2017. Já para os jogadores, são dois meses de CLT e mais três meses de direitos de imagem.

Conselheiros receberam ligações anônimas

Ao longo do dia, conselheiros revelaram que receberam ligações anônimas cobrando o comparecimento. Alguns alegaram que o tom era de ameaça. Nenhum soube precisar a origem dos telefonemas e nem quem as efetuou.

Vasco