Topo

Botafogo

Barroca diz que Grêmio anulou principais características do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2019 22h13

O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Mesmo com um adversário repleto de desfalques, o Alvinegro teve uma das piores atuações sob o comando de Eduardo Barroca. O treinador justificou o desempenho ruim com a qualidade do oponente.

Segundo Barroca, o Grêmio soube anular as principais características do Botafogo. Uma delas foi a posse de bola, que terminou com maioria gaúcha. Além disso, o Alvinegro foi muito bem marcado e não conseguiu criar jogadas ofensivas.

"O Grêmio conseguiu tirar as nossas características mais positivas no jogo. Conseguiram controlar a partida, não conseguimos e ficamos menos com a bola do que gostaríamos e costumamos ficar. Nos desgastaram. Jogo de poucas oportunidades para os dois lados. A coletividade fez a diferença. Criamos muito pouco", disse Barroca.

Para o treinador, o Botafogo terá uma boa oportunidade para trabalhar forte nesse período de recesso para aumentar ainda mais a harmonia coletiva da equipe.

"Agora, a gente entra em um novo ciclo, com um período para treinar sem dividir o foco com jogos. A gente espera ajustar algumas coisas que, mesmo na vitória, não estavam encaixadas. Melhorar algumas coisas coletivas para depois da parada da Copa América porque a nossa sequência será bem difícil depois", completou o treinador.

Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 4ª colocação, mas poderá despencar na tabela até o fim da 9ª rodada, última antes da paralisação para a disputa da Copa América. O Botafogo volta a campo no dia 14 de julho, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Botafogo