Topo

Seleção Brasileira


Cafu cita Emerson para falar que Brasil pode vencer Copa América sem Neymar

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 12h37

Embaixador da Copa América no Brasil, o ex-jogador Cafu disse que o Brasil já venceu uma Copa do Mundo perdendo um jogador às vésperas da competição por isso pode ganhar a Copa América mesmo sem Neymar, que foi cortado da competição por lesão. O torneio começa nesta sexta-feira (14), com a partida entre Brasil e Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

"Perdemos o Emerson, nosso capitão e referência horas antes da estreia da Copa de 2002 e o Brasil foi campeão do mundo mesmo sem termos um de nossos melhores jogadores na ocasião. Isso acontece com qualquer atleta, a gente lamenta muito a perda de um jogador tão importante, sabemos da importância dele [Neymar]", disse Cafu.

Para o ex-lateral campeão do mundo em 1994 e 2002, Tite terá encontrar outra maneira de atuar sem o camisa 10.

"O Brasil joga de uma maneira com ele e de outra maneira sem ele. Quem entrar vai ter que suprir. O Brasil perde um grande jogador, aliás um dos jogadores mais importantes da seleção, o que muda é taticamente. Vamos ver como o Tite vai montar o time para ser campeão da Copa América", afirmou Cafu, que participou na manhã desta quarta-feira (12) de evento que apresentou detalhes da cerimônia de abertura da Copa América. O ex-jogador estará presente no Morumbi.

Neymar machucou o tornozelo direito em amistoso contra o Qatar em Brasília, dia 5 de junho, e foi cortado. Tite convocou para seu lugar Willian, do Chelsea, mas o titular na vaga do camisa 10 na estreia deverá ser David Neres.

Mais Seleção Brasileira