Topo

Clube argentino abre programa de sócio-torcedor para cães e gatos

Mascotes de torcedores do Temperley têm carteirinhas próprias (foto) e descontos em diversos estabelecimentos - Divulgação
Mascotes de torcedores do Temperley têm carteirinhas próprias (foto) e descontos em diversos estabelecimentos Imagem: Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 12h00

Ver um cachorro invadir o campo é uma cena comum - e quase sempre motivo de festa - no futebol sul-americano. Mas um clube da segunda divisão argentina resolveu levar a presença de cães e gatos à beira do gramado a um novo patamar.

No começo de junho, o Temperley, de cidade homônima, anunciou que os torcedores poderiam incluir mascotes ao programa de sócios da equipe. Com direito a carteirinha personalizada e descontos em estabelecimentos vinculados ao clube, como petshops e clínicas veterinárias.

"No Club Atlético Temperley, sabemos que eles também são parte de sua família. Por isso, pensamos em uma nova promoção, para que você associe seus animais de estimação e torne-os parte da maior família do Sul", anunciou o clube em 2 de junho.

Para associar cada bicho de estimação, "membros importantes do lar que nos enchem de amor todos os dias", o sócio do Temperley precisa desembolsar 300 pesos (pouco mais de R$ 25) para a quitação de despesas administrativas - inclusive a confecção do cartão. A mensalidade de cada mascote é de 100 pesos (menos de R$ 9).

Carteirinha Temperley - Divulgação - Divulgação
Clube informa que cerca de 30 mascotes foram associados na primeira semana do programa
Imagem: Divulgação
Deu certo? Tudo indica que sim. Na primeira semana, segundo a assessoria de comunicação do Temperley, quase 30 animais de estimação foram registrados. Por isso, o clube está ampliando o programa de benefícios aos torcedores de quatro patas.

Em campo, porém, o Temperley teve uma temporada 2018/2019 com pouco a festejar. Na Primera B Nacional, a segunda divisão da Argentina, o time ficou apenas na 14ª colocação entre os 25 times da competição. A equipe foi rebaixada da elite local na temporada 2017/2018.