Topo

Com Messi à vontade e privacidade, Argentina segue treinos em Salvador

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador (BA)

12/06/2019 20h43

A seleção da Argentina realizou hoje à noite seu terceiro treino de preparação para a estreia na Copa América sábado (15), às 19h, contra a Colômbia. Como tem sido rotina da equipe em Salvador, apenas 15 minutos foram abertos para a imprensa e pouco pôde ser visto. Um dos destaques do dia foi o comportamento da estrela da seleção, Lionel Messi. Elogiado pelos companheiros mais novos em razão do senso de liderança, a estrela do Barcelona protagonizou bons lances e alguns momentos de descontração durante um treino técnico comandado por Lionel Scaloni.

VEJA TAMBÉM

A programação era de os 15 minutos finais serem abertos, mas antes mesmo do fim do treino os profissionais da Federação Argentina dispersaram jornalistas brasileiros e argentinos do Barradão. De quatro treinos realizados no estádio do Vitória antes da estreia, que será na Arena Fonte Nova, três terão apenas uma parte aos olhos da imprensa e outro, amanhã, será completamente fechado. Também não há qualquer previsão de treino aberto para a torcida.

A relação entre a delegação argentina e os torcedores baianos, por sinal, tem sido bem fechada. Há pouca movimentação no hotel da Argentina, que é localizado próximo à região do aeroporto, muita escolta policial e nenhum contato físico entre jogadores e torcedores. O único contato visual ocorre no curto deslocamento, cerca de um metro, entre a saída do saguão do hotel e a entrada no ônibus. Diante dos gritos de torcedores, os atletas acenam. Hoje, inclusive, um torcedor chorou só de ver Messi pela janela do ônibus envelopado que leva a seleção do hotel ao Barradão.

A Argentina encerra a passagem pelo Barradão amanhã e sexta-feira já treina na Arena Fonte Nova, no reconhecimento de gramado. O estádio é palco da partida contra a Colômbia, abertura da fase de grupos da Copa América.

A escalação de Scaloni ainda é mistério, mas é provável que não haja muitas novidades em relação ao time que goleou a Nicarágua em amistoso de preparação: Armani; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Rodriguez, Leandro Paredes, Lo Celso, Messi, Di Maria; Aguero.

Messi no Barradão - Gustavo Ortiz/AFP - Gustavo Ortiz/AFP
Imagem: Gustavo Ortiz/AFP