Topo

Cruzeiro terá desfalques para jogo contra o Fortaleza; veja o provável time

Fred segue de fora do time do Cruzeiro e só voltará aos campos após a pausa da Copa América - FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred segue de fora do time do Cruzeiro e só voltará aos campos após a pausa da Copa América Imagem: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2019 04h00

O Cruzeiro faz hoje seu último jogo antes da pausa para a Copa América. Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, o time mineiro visita o Fortaleza às 21h. Para o jogo no estádio Castelão, Mano Menezes não contará com alguns atletas importantes.

Assim como aconteceu na última rodada, Fred também ficará de fora do compromisso de hoje. Além do atacante, o lateral esquerdo Egídio e o volante Lucas Silva também não viajaram para a capital cearense. No meio-campo, Rodriguinho faz tratamento de dores lombares e também não está com a delegação.

Por causa das situações parecidas na tabela, o duelo pode ser considerado um jogo de seis pontos. No momento, o Fortaleza abre a zona de rebaixamento com sete pontos, enquanto o Cruzeiro aparece três posições acima, com oito.

Provável escalação

Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Principais dúvidas

A tendência é que Mano Menezes utilize a mesma equipe que jogou a última rodada. Se mudar, uma possível troca pode ser o retorno de Marquinhos Gabriel, que briga com Pedro Rocha por uma vaga na ponta esquerda do gramado.

Pendurados

Atualmente, o Cruzeiro tem quatro pendurados: Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves, além de Rodriguinho, que certamente não estará em campo.

Suspensos

Não há jogadores suspensos para o confronto.

Lesionados

Orejuela se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto Edilson, outro lateral, trata um estiramento muscular na panturrilha. Rodriguinho será poupado por causa de dores lombares e Egídio segue de fora por causa de uma suspeita de dengue.

Retrospecto no Brasileiro

As equipes se enfrentaram apenas nove vezes em partidas do Campeonato Brasileiro. A Raposa levou a melhor em seis oportunidades, empatou duas vezes e só perdeu em uma única ocasião.