Topo

Cruzeiro

Curinga de Mano, Jadson conversa com o técnico para render mais no Cruzeiro

Volante não o titular do Cruzeiro, mas é o segundo reserva mais utilizado por Mano dentro das partidas - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante não o titular do Cruzeiro, mas é o segundo reserva mais utilizado por Mano dentro das partidas Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2019 16h09

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano a pedido de Mano Menezes, o volante Jadson ainda briga por mais oportunidades no time e a chance de engrenar na equipe celeste. Atualmente, o jogador está cercado de bons concorrentes e não esconde a preferência de jogar como volante, mas vem conversando com o treinador para ajustar seu posicionamento e render mais para o time.

Apesar de ser reserva, Jadson é o segundo atleta mais utilizado em campo. Com passes certeiros e boa movimentação, ele só não jogou mais que Lucas Silva. No Fluminense, jogou de volante, meia e até quebrou o galho na lateral. Além da intensidade, essa polivalência foi um dos motivos que Mano teve para pedir sua contratação. Apesar disso, o jogador não esconde sua vontade de atuar à frente da defesa.

"Eu cheguei no Cruzeiro no começo do ano e minhas primeiras oportunidades foram como ponta. Nos últimos jogos, tive mais chances de jogar como volante. Fico feliz em ser útil para o time independente da função, mas é claro que tenho mais facilidade como volante. Sou um volante com boa chegada na área, dinâmico e que gosta de jogar com a bola", comentou o jogador, ao UOL.

Apesar de ter vindo do Fluminense, Jadson já era acompanhado por Mano desde a época da Ponte Preta, ainda em 2017. Após as primeiras atuações do jogador pela Raposa, Mano destacou sua capacidade para ajudar o time a jogar de maneiras diferentes, além de ter capacidade para sair jogando e chegar bem na área, fator fundamental para ter virado o 'motor' do Tricolor carioca no ano passado. Seja como volante ou na ponta, Jadson vem conversando bastante com o treinador para afinar o entrosamento com os companheiros e render mais em campo.

"Converso bastante com o Mano e ele me dá muitas dicas de posicionamento e como melhorar meu jogo. É gratificante ter essa oportunidade de trabalhar com um dos melhores do Brasil".

Após a Copa América, a briga de Jadson por um lugar no time pode ficar um pouco mais fácil. Embora reserva, Lucas Silva também é muito utilizado no time, mas está praticamente com os dias contados no Cruzeiro. O empréstimo do volante está próximo do fim, e o Real Madrid deseja negociá-lo com uma equipe da Europa.

Cruzeiro