Topo

Esporte


Jogos da Copa América em SP e Porto Alegre ficam sem cerveja nos estádios

Torcedores só poderão beber cerveja do lado de fora do estádio em São Paulo e Porto Alegre - VASILY MAXIMOV/AFP
Torcedores só poderão beber cerveja do lado de fora do estádio em São Paulo e Porto Alegre Imagem: VASILY MAXIMOV/AFP

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 12h01

Os jogos da Copa América que forem disputados em São Paulo e Porto Alegre não terão venda de cerveja dentro dos estádios. Por conta da lei local, as duas cidades serão as exceções na competição.

A proibição já afeta o torneio desde o seu início. Na sexta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia a partir das 21h30 sem que a bebida alcoólica seja comercializada no Morumbi. Antes de a bola rolar, o público também precisará acompanhar ao show de abertura apenas com água e refrigerante.

A Brahma, patrocinadora da competição, disse que já sabia das restrições desde o início das negociações e afirmou que a alternativa em São Paulo e em Porto Alegre será a Brahma 0,0%, sem álcool.

Nas partidas disputadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, a venda de bebidas estará liberada. A informação foi confirmada ao UOL Esporte durante evento realizado hoje em São Paulo para a imprensa.

Durante a Copa do Mundo, o mesmo tipo de problema foi superado com a criação da Lei Geral da Copa, que permitiu que o álcool fosse vendido mesmo nas cidades que a venda dentro de estádios era proibida.

Mais Esporte