Topo

Inter terá novidade na zaga para pegar o Bahia; veja a provável escalação

Roberto deve ser titular do Inter contra o Bahia, pelo Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Roberto deve ser titular do Inter contra o Bahia, pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2019 04h00

O Internacional não contará com Rodrigo Moledo, lesionado, e Emerson Santos, suspenso, na partida contra o Bahia, hoje (12), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileiro. Com isso, Odair Hellmann irá apostar em Roberto na zaga.

O defensor de 21 anos fará seu oitavo jogo no time principal, o segundo no Brasileiro. Ele esteve em campo contra a Chapecoense, na estreia da competição.

No meio-campo, Edenílson também pode ficar fora, dando lugar a Patrick. Por outro lado, D'Alessandro retorna.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Patrick (Edenílson), Nico López e D'Alessandro; Rafael Sobis.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Roberto deve jogar, mas Klaus tem alguma chance de aparecer por ali. No meio-campo, Patrick disputa vaga com Guilherme Parede, que deixaria a equipe mais ofensiva. Edenílson, que tem um desconforto muscular, é o titular do time mas não tem presença garantida na partida.

PENDURADOS

Nico López, Cuesta e Rafael Sobis.


SUSPENSOS

Emerson Santos recebeu terceiro cartão amarelo contra o Vasco.

DESFALQUES

Iago serve à seleção brasileira sub-23. Paolo Guerrero serve à seleção do Peru.

LESIONADOS

Rodrigo Dourado voltou a fazer atividades físicas, mas ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Edenílson apresentou dores musculares após a partida contra o Vasco. Rodrigo Moledo está em processo final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Matheus Galdezani está fora há mais tempo.

RETROSPECTO ENTRE OS TIMES

Inter e Bahia se enfrentaram 38 vezes pelo Brasileiro. Foram 22 vitórias do Inter, 12 empates e quatro vitórias do Bahia. O último confronto terminou 1 a 0 para o Colorado pelo Brasileiro do ano passado.