Topo

Assembleia aprova PL que libera cerveja nos estádios no Estado de São Paulo

Cerveja deve ser liberada nos estádios do Estado de São Paulo - Max Rossi/Reuters
Cerveja deve ser liberada nos estádios do Estado de São Paulo Imagem: Max Rossi/Reuters

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 20h55

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou hoje o Projeto de Lei 1.363/2015 que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Estado. Para que o torcedor possa comprar uma cerveja, no entanto, ainda falta a sanção do governador João Dória e não há previsão para que isso aconteça.

André Sica, um dos envolvidos na confecção do projeto, comemorou o passo dado na busca pela volta das cervejas nos estádios paulistanos.

"Esse projeto significa o incremento de renda para os clubes, entretenimento pleno para os torcedores e fim da hipocrisia. O banimento já era um problema, era muito melhor ter regulado do que excluir", afirmou.

É importante destacar que a lei ainda não vale para a disputa da Copa América. A estreia da seleção brasileira na competição, marcada para amanhã, ainda terá apenas a cerveja sem álcool. É possível, no entanto, que a regra mude com a competição em andamento.

Das sedes da competição, apenas São Paulo e Porto Alegre têm leis que não permitem o consumo. Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro permite que a cerveja seja vendida no estádio.

Na Copa do Mundo, a cerveja foi liberada por conta da Lei Geral da Copa, que permitiu que todas as cidades comercializassem a cerveja, atendendo ao desejo dos patrocinadores.