Topo

Atlético-MG encaminha acordo por Luciano e aguarda atacante do Flu em BH

Atacante de 26 anos pediu para não completar sétimo jogo pelo Fluminense e já é aguardado em BH para assinar com o Galo - Carl de Souza/AFP
Atacante de 26 anos pediu para não completar sétimo jogo pelo Fluminense e já é aguardado em BH para assinar com o Galo Imagem: Carl de Souza/AFP

Enrico Bruno, Léo Burlá, Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2019 15h01

O Atlético-MG encaminhou a compra do atacante Luciano, hoje no Fluminense. O jogador de 26 anos pertence ao Leganés, da Espanha, e está emprestado ao Tricolor carioca até junho de 2021, mas não seguirá na equipe. Segundo apuração do UOL, o atacante já é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para fazer exames e assinar com o Galo.

Apesar de ter um contrato com o Fluminense por mais dois anos, a atual situação financeira do clube contribui diretamente para a saída de Luciano. O atacante, assim como seus companheiros de equipe, estão insatisfeitos por causa dos salários atrasados. Com seis jogos no Brasileirão, o jogador pediu para não jogar hoje contra a Chapecoense, um claro sinal que pretende ser negociado. Se completasse o sétimo jogo, ele não poderia mais defender nenhum time da Série A em 2019.

O interesse do Atlético pelo jogador foi antecipado pelo Jornal Hoje em Dia. Luciano está no Fluminense desde o segundo semestre do ano passado. Em 2019, o jogador se firmou como titular e já marcou 15 gols em 31 jogos, sendo um dos destaques da equipe de Fernando Diniz.

Se confirmado, Luciano será o terceiro reforço do Atlético para o segundo semestre do ano. Carente em alguns setores, a diretoria já negociou com dois nomes: o lateral esquerdo Lucas Hernández, que veio do Peñarol por 3 milhões de dólares (R$11,5 milhões), e o volante Ramón Martínez, do Guaraní-PAR, contratado por 2,2 milhões de dólares (R$8,4 milhões).