Topo

Chapecoense

Chape ganha reforço após goleiro ter suspensão por doping revogada

Márcio Cunha/Chapecoense
Goleiro João Ricardo é apresentado na Chapecoense Imagem: Márcio Cunha/Chapecoense

Do UOL, em Santos (SP)

2019-06-13T18:59:21

13/06/2019 18h59

A Chapecoense terá um reforço para o gol assim que o Campeonato Brasileiro voltar a ser disputado, depois da Copa América. Isso porque Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) revogou a suspensão preventiva do goleiro João Ricardo em julgamento realizado hoje.

Com a decisão, o atleta pode voltar a exercer, normalmente, as suas atividades - uma vez que ele estava impedido inclusive de participar dos treinamentos. Segundo nota divulgada pela Chapecoense, 'o julgamento do mérito acontecerá em outra oportunidade'.

João Ricardo foi suspenso preventivamente no início de abril depois de ter constatada a presença de uma substância proibida - não informada pelo clube - na amostra de urina coletada no jogo contra o Mixto-MT, dia 6 de março, pela Copa do Brasil.

Contratado no início da temporada, João Ricardo vinha sendo titular da Chapecoense antes da suspensão e participou de 16 partidas na temporada, sendo 11 pelo Campeonato Catarinense, três pela Copa do Brasil e duas pela Copa Sul-Americana.

Com a suspensão de João Ricardo, a Chapecoense foi ao mercado e contratou Vágner, mas o goleiro acabou sofrendo uma grave lesão no joelho logo em sua segunda partida, contra o Corinthians. Com isso, a comissão técnica apostou no prata da casa Tiepo, que ganhou confiança e virou titular absoluto da equipe.