Topo

Corinthians

Corinthians só vê sondagens por seus atletas e não descarta mais reforços

Meia-atacante Pedrinho é um dos destaques do Torneio de Toulon, na França  - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante Pedrinho é um dos destaques do Torneio de Toulon, na França Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2019 12h00

Apesar de o técnico Fábio Carille revelar que pode perder alguns atletas na abertura da janela de transferências, o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse que o Corinthians só recebeu sondagens por seus jogadores até o momento. Essa foi a resposta do dirigente após ser questionado sobre possíveis propostas por Pedrinho e Gustagol em entrevista coletiva após a derrota no clássico contra o Santos.

"Até agora só sondagens e especulações, propostas oficiais, nenhuma. O Pedrinho vem fazendo um grande Torneio de Toulon, na França, e o Gustavo fez excelente início de ano, mas nada além disso", afirmou Duílio.

O dirigente alega que o Corinthians só brigará pela permanência de jogadores em caso de propostas se o atleta demonstrar interesse em permanecer no clube de Parque São Jorge.

"A gente sabe quando o clube de fora vem, ele vem forte. A gente trabalha para manter todo mundo. O jogador não querendo sair, o Corinthians vai fazer todo esforço para tê-los", disse.

Em relação a reforços, o diretor alega que o Corinthians não tem nenhuma negociação em andamento. Mas, vale ressaltar que o Timão tem acordo encaminhado com o zagueiro Gil, que está próximo de rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng, da China.

No entanto, o dirigente corintiano não descartou que o clube ainda pode trazer mais reforços para esta temporada.

"A gente não vem trabalhando em cima disso, hoje não tem nenhuma negociação em andamento, a gente tem muitos jogadores. Essa parada vai ser muito boa para que ele ajuste esse setor, entendemos que temos três centroavantes, o Everaldo chegou agora. É questão de ajuste mesmo. Se tiver a oportunidade de mercado, a gente pode trazer novos jogadores, mas hoje não é a previsão", explicou.

O Corinthians contratou 14 reforços para a disputa desta temporada. O último contratado e que já estreou foi o atacante Everaldo, ex-Fluminense. Vale lembrar que o volante Matheus Jesus, que destacou pelo Oeste no Campeonato Paulista, ainda não estreou por opção do técnico Fábio Carille.

Corinthians