Topo

Palmeiras

Palmeiras pega Avaí para tentar igualar maior arrancada dos pontos corridos

Palmeiras de Felipão pode chegar a oito vitórias e um empate nos primeiros nove jogos - Alan Morici/AGIF
Palmeiras de Felipão pode chegar a oito vitórias e um empate nos primeiros nove jogos Imagem: Alan Morici/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 04h00

O Palmeiras enfrenta o Avaí hoje, às 20h, no Allianz Parque, buscando se aproximar de mais um recorde no Campeonato Brasileiro. Invicto há 31 rodadas na competição, o time de Luiz Felipe Scolari pode igualar a melhor arrancada da história do torneio na era dos pontos corridos se derrotar o time catarinense, que ocupa atualmente a última colocação da tabela.

O recorde de melhor campanha após os primeiros nove jogos no Brasileiro dos pontos corridos é do Corinthians de 2011. Há oito anos, o time comandado por Tite, que terminaria sendo campeão naquela temporada, venceu oito e empatou uma de suas nove partidas iniciais, somando 25 pontos de 27 possíveis.

Neste ano, o Palmeiras está em situação semelhante. O Verdão até aqui ganhou sete e empatou uma, considerando a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que não foi homologada pela CBF porque o time carioca pede impugnação da partida no STJD, por suposto uso indevido do VAR. O julgamento do caso está marcado para 18 de junho, em Salvador.

O objetivo palmeirense é entrar no recesso para a Copa América com "gordura" de sobra contra os concorrentes diretos, aproveitando o excelente momento para se precaver contra possíveis oscilações no futuro.

Para enfrentar o Avaí, Felipão tem algumas dúvidas. Três titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser poupados para evitar que fiquem suspensos para a rodada seguinte, que será um clássico contra o São Paulo, no Morumbi, em 13 de julho: Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson. Além disso, Mayke e Luan devem ser desfalques por problemas físicos.

Independentemente de quem jogue, a ordem do dia no Palmeiras é encarar o jogo contra o lanterna da mesma forma com que tratou as partidas contra concorrentes diretos da parte de cima da tabela. O elenco usa como lição justamente o único tropeço do time até aqui no Brasileirão, contra outra equipe da zona de rebaixamento: 1 a 1 com o CSA, com time reserva, na segunda rodada, em Alagoas.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Avaí

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga); Dudu, Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Ricardo e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Matheus Matias (Daniel Amorim). Técnico: Geninho

Palmeiras