Topo

PSG ganha força e ultrapassa Barça na corrida por De Ligt, diz imprensa

De Ligt Ajax Tottenham Liga dos Campeões - Adrian Dennis/AFP
De Ligt Ajax Tottenham Liga dos Campeões Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, com informações do Lancepress!

13/06/2019 12h32

O PSG ultrapassou o Barcelona na concorrência por Matthijs de Ligt e está perto de selar a contratação do zagueiro junto ao Ajax, informam diversos jornais franceses e espanhóis como o "L´Equipe" e o "Mundo Deportivo".

Na última quarta-feira, o empresário do jogador, Mino Raiola, esteve na França acertando as bases salariais com o clube parisiense. De acordo com as publicações, o clube ofereceu vencimentos anuais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões).

Apesar de ter ficado satisfeito com a proposta, Raiola vai esperar o posicionamento de outros gigantes da Europa, como Barcelona, Manchester United e Juventus. Segundo os jornais, o PSG vai pagar ao Ajax 70 milhões de euros (R$ 305 milhões) pelo zagueiro de 19 anos.

Cumprindo a punição do Fair Play Financeiro, o clube francês não pode contratar nenhum jogador até o dia 1º de julho, o que dá aos concorrentes alguns dias para estudar uma proposta salarial ao holandês que ultrapasse os valores oferecidos pelo PSG.

De Ligt foi uma das principais peças do Ajax na última temporada. Além de Barcelona e PSG, outros clubes como Juventus e Manchester United também têm interesse na contratação.