Topo

Santos

Sampaoli explica por que volante Jobson ainda não estreou pelo Santos

Volante Jobson treina pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Volante Jobson treina pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/06/2019 12h00

O volante Jobson, contratado após se destacar pelo Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, ainda não estreou pelo Santos. O jogador chegou para brigar com posição com Alison, mas o camisa 5 acabou perdendo a vaga para Jean Lucas, e Jobson caiu no esquecimento.

Na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite de ontem, o técnico Jorge Sampaoli entrou com três volantes no time titular: Alison, Jean Lucas e Pituca. Os dois primeiros foram substituídos no segundo tempo, mas mesmo assim Jobson não estreou e viu Sampaoli optar por Sánchez e pelo lateral Felipe Jonatan.

Depois da partida, o treinador argentino esclareceu o motivo pelo qual Jobson ainda não estreou e por que não colocou o volante na partida, preferindo utilizar um lateral e mudar o esquema do Peixe. A explicação, na verdade, é simples.

"Chegou há pouco tempo, vindo de uma equipe do Campeonato Paulista, e outros têm mais trabalho de (tática de) jogo. É bom jogador, tem uma boa saída de jogo e bom passe, mas para entender o jogo ainda leva um tempo. Chegou há pouco tempo. O entendimento vem com o tempo", explicou.

Jobson rejeitou proposta do Atlético-MG exatamente para trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli. Há duas semanas, o volante atuou pela equipe de Aspirantes do Peixe e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileiro da categoria. O argentino esteve acompanhando o jogo in loco.

O volante terá ainda mais tempo para entender a filosofia de Jorge Sampaoli durante a parada para a Copa América. Os atletas do Peixe entraram de folga hoje e voltam aos treinos no dia 24, três semanas antes da volta do Brasileirão.

Santos