Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Vadão vê gol da Austrália bem validado e reclama de pênalti não marcado

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 16h16

O técnico Vadão se mostrou incomodado com a decisão da árbitra Esther Staubli de não ir ao monitor do VAR para tirar a dúvida sobre um possível pênalti em Andressa, no final da partida da seleção brasileira contra a Austrália. O duelo acabou em derrota do Brasil por 3 a 2.

A declaração de Vadão surgiu após o questionamento sobre o terceiro gol da Austrália, marcado contra por Mônica. No lance, a atacante Kerr estava impedida e ficou a dúvida se ele tinha participado da jogada. Após consultar o monitor do VAR, a árbitra validou o gol. O que foi uma decisão justa para Vadão.

"Em relação ao gol da Austrália, acho que foi justo ela ter consultado se houve dúvida. Não vi o lance ainda pela televisão. Nosso banco era contrário, muito longe. O que a gente sabe é que estava em impedimento e numa distância que não atrapalharia nossa atleta. Acho que foi justo", disse Vadão, antes de falar sobre o pênalti.

"Assim como acho muito justo que se tivesse consultado o último lance, que entendemos que houve pênalti. Naquele último lance de área, merecia uma consulta no VAR", completou.

No lance do pênalti, Andressa foi disputar uma bola após cruzamento e acabou derrubada dentro da área. Após ouvir a opinião do VAR, Esther Staubli decidiu mandar o jogo seguir.

Com a derrota, o Brasil pode perder a liderança do Grupo C para a Itália, que enfrenta a Jamaica amanhã (14). O próximo compromisso dos comandados de Vadão será na terça-feira (18), contra as italianas.

Copa do Mundo Feminina - 2019