Topo

Jornal coloca Vinicius Junior e Rodrygo entre melhores sub-20 da temporada

Em sua primeira temporada no Real Madrid, Vinicius Junior atuou em 31 partidas e marcou 3 gols - Giuseppe Cacace/AFP
Em sua primeira temporada no Real Madrid, Vinicius Junior atuou em 31 partidas e marcou 3 gols Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 15h38

O jornal francês L'Equipe colocou os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo entre os 50 melhores atletas sub-20 desta temporada. Os jogadores do Real Madrid são os únicos brasileiros que apareceram na lista, o ex-Flamengo é o oitavo colocado e o ex-Santos é o 28º.

Quem lidera o ranking é o zagueiro Matthijs de Ligt, capitão do Ajax, de 19 anos. O holandês já tinha vencido o Golden Boy, que premia o melhor jogador sub-21 do futebol europeu. O Top 3 ainda é composto pelo atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e o alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

A publicação do jornal ainda ressalta que Brasil e a Argentina, celeiros de craques, estão em atraso em relação aos demais nos últimos anos. O único argentino presente na lista é o atacante Ezequiel Barco, que atua no Atlanta United (EUA), o jogador é 35º.

O L'Equipe afirma que outros brasileiros poderiam fazer parte do ranking, mas acabaram ficando de fora pela quantidade de partidas que tiveram na última temporada. Entre eles, o veículo cita os atacantes Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, e o meio-campista Ramires, do Bahia.