Topo

Patrocinadora revela troféu para "melhor jogador" dos jogos da Copa América

Troféu será entregue aos destaques dos jogos da Copa América - Divulgação
Troféu será entregue aos destaques dos jogos da Copa América Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 13h46

Os jogadores eleitos os melhores de cada jogo da Copa América vão ganhar um troféu da Brahma, uma das patrocinadoras do torneio. A cervejaria brasileira revelou hoje (14), horas antes da abertura da competição entre Brasil x Bolívia, o objeto responsável por premiar os destaques individuais dos jogos.

A ideia da patrocinadora era contar com o russo Yuri Torsky, torcedor adotado pelos brasileiros no Mundial de 2018 e que virou meme na internet, para entregar o troféu para o destaque do jogo de hoje, no Morumbi.

O troféu de destaque associado a uma cervejaria segue o padrão adotado pela Fifa, que teve a americana Budweiser estampada na premiação durante os jogos da Copa do Mundo do ano passado.

Este fato, inclusive, pode gerar um mal-estar na Copa América. A organização trabalha para adaptar esta premiação para a seleção do Qatar, país em que a comercialização de bebida alcoólica é proibida.

A seleção do Oriente Médio, convidada para disputar o torneio, estreia domingo diante do Paraguai.

Sistema de votação

A eleição do melhor em campo será definida pela escolha popular em três plataformas. O torcedor que quiser eleger o destaque de cada jogo poderá votar no site da Copa América, no aplicativo oficial do torneio ou no Twitter da Brahma.

No site da Copa América, o voto será na página de cada jogo, a partir do intervalo - a regra é a mesma para o aplicativo da competição.

Na página da Brahma no Twitter, o site redirecionará o eleitor para uma página da Conmebol, a fim de efetuar o a escolha.